
Marinilza Loureiro de Souza, 36, morreu eletrocutada na tarde deste domingo (7), durante uma viagem de rotina pela rodovia AM-070, entre Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) e Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus). A vítima perdeu a vida após um cabo de alta tensão energizado cair sobre ela e sua família, em um acidente provocado pela queda inesperada de uma árvore.
De acordo com informações, o casal, acompanhado de três filhos, seguia em uma motocicleta quando o veículo parou por falta de combustível. O marido e a esposa desceram da moto e a empurravam na pista quando nesse momento, uma árvore caiu sobre a via, atingindo e derrubando um cabo de alta tensão energizado. O fio atingiu o casal, que estava próximo. A esposa foi a vítima da descarga elétrica mais forte. O corpo dela ficou em chamas enquanto moradores do local tentavam apagar o fogo.
O marido de Marinilza sobreviveu ao choque, mas não há informações sobre o estado de saúde atual dele. As três crianças que estavam com o casal naõ foram atingidas pelo cabo.
Equipes de emergência e da concessionária de energia foram rapidamente mobilizadas para isolar o trecho da AM-070. O trabalho se concentrou em realizar a desenergização do cabo para garantir a segurança e permitir os procedimentos de remoção do corpo e do material atingido.
D24am


