
A morte do pequeno Théo Vieira de Assunção, filho do radialista Wesley Vieira, da Massa FM Jaru, causou comoção e revolta na cidade. O bebê, que tinha síndrome de Down, cardiopatia e alergia à proteína do leite de vaca (APLV), morreu após uma grave reação ao leite especial Infantrini, na noite de quinta-feira (5).
De acordo com a família, o produto havia sido prescrito por um pediatra responsável pelo acompanhamento semanal de Théo em uma clínica particular. Mesmo informado sobre as condições de saúde do bebê, o médico teria garantido que “não haveria problema” na administração da fórmula.
Logo após ingerir o leite, o quadro clínico de Théo se agravou rapidamente. Ele apresentou vômitos, diarreia, taquicardia supraventricular e uma piora sistêmica ao longo da madrugada.
O bebê foi levado ao Hospital Municipal de Jaru, onde permaneceu em atendimento. Conforme relato dos pais, desde as 7h da manhã de sexta-feira (6), a equipe médica solicitava regulação urgente para transferência do paciente a outra unidade hospitalar. A mudança de cidade, porém, não foi autorizada a tempo.
Após mais de seis horas de espera por uma vaga de UTI pediátrica, Théo não resistiu e faleceu às 17h do mesmo dia.
Abalada, a família afirma que vai buscar respostas e apurar eventuais responsabilidades pela morte do bebê. O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que podem instaurar investigação para esclarecer os fatos.
Jornal Rondônia


