
Uma operação integrada entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de 142,5 quilos de maconha na noite de terça-feira (28), em Cacoal (RO). A droga, distribuída em 150 tabletes, seria transportada para o município de Ji-Paraná, conforme informações do boletim de ocorrência.
De acordo com a polícia, o entorpecente estava sendo levado em um Fiat Palio branco, conduzido por G. C. S. L. da Silva, identificado como membro ativo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A operação teve início após denúncias informarem que uma residência na Rua Floriano Peixoto, bairro Jardim Clodoaldo, estaria sendo utilizada como depósito de drogas. Durante o monitoramento, os policiais observaram o momento em que o veículo suspeito estacionou em frente à casa. O motorista entrou no imóvel, permaneceu por alguns minutos e saiu carregando volumes, fugindo logo em seguida em alta velocidade.
As equipes iniciaram o acompanhamento e conseguiram interceptar o automóvel na Avenida dos Lírios, no bairro Alphaville. Na revista, foram encontrados cinco fardos de maconha, totalizando 142,5 quilos.
Após a prisão, os policiais retornaram à residência monitorada, mas o imóvel já estava vazio. No local, restaram apenas roupas e uma conta de água em nome de uma mulher.
Durante as diligências, as equipes também estiveram na casa do suspeito, no bairro Alpha Park, onde localizaram uma carta — conhecida no meio criminoso como “bereu” — escrita por integrante do PCC, que orientava o envio de entorpecente ao presídio e o cadastramento do suspeito como “Jet”, responsável pela disciplina de um dos pavilhões.
A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, que dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na rota de tráfico entre Cacoal e Ji-Paraná.
Por: Povo em Alerta


