Logo Lamar



Projeto da Ponte Binacional Brasil–Bolívia será lançado em Guajará-Mirim nesta sexta-feira (17)





Na próxima sexta-feira (17), o auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Guajará-Mirim, será o cenário do lançamento oficial do projeto da Ponte Binacional Brasil–Bolívia, uma das obras mais aguardadas da região Norte.


O evento contará com a presença de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da empresa vencedora da licitação, que irão apresentar os detalhes técnicos e ambientais do empreendimento às populações de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.


A ponte ligará Guajará-Mirim (RO) a Guayaramerín, na Bolívia, e promete se tornar um corredor logístico estratégico entre os dois países. A estrutura facilitará o acesso do Brasil ao Oceano Pacífico, ao mesmo tempo em que permitirá à Bolívia uma conexão direta com o Oceano Atlântico, fortalecendo o comércio exterior e impulsionando o turismo e o transporte de cargas.


O projeto tem origem no Tratado de Petrópolis de 1903, e prevê também a implantação de um complexo de fronteira, com infraestrutura alfandegária, áreas de controle e espaços voltados à integração de transporte e serviços públicos.

A construção da Ponte Binacional é vista como um passo decisivo para o desenvolvimento da Amazônia Ocidental, ampliando as relações comerciais e culturais entre os povos fronteiriços e promovendo um novo capítulo na integração latino-americana.

Jornal Rondônia












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas