Logo Lamar



Homem é condenado a 43 anos por matar e estuprar ex-moradora de Rondônia diante dos filhos





O Tribunal do Júri de Diamantino, município de Mato Grosso, condenou José Edson Douglas Galdino Santos a 43 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato e estupro de sua ex-esposa, Lorrane Cristina Silva de Lima, ocorrido em março de 2024.


O crime, marcado por extrema violência, foi cometido na frente dos dois filhos da vítima, de 5 e 7 anos, e deixou uma cidade inteira em choque. Lorrane, que era ex-moradora de Rondônia, foi atacada dentro da própria casa após uma discussão motivada por ciúmes e tentativas de o agressor acessar o celular dela.


De acordo com o processo, José Edson golpeou Lorrane 12 vezes com uma faca e, mesmo após deixá-la gravemente ferida, a violentou sexualmente. Antes de fugir, ele ainda trancou as crianças em um quarto, alegando que iria comprar remédio.


A tragédia só foi descoberta dois dias depois, quando a diretora da escola dos filhos percebeu a ausência das crianças e foi até a residência. No local, encontrou os pequenos em estado de choque, e o corpo de Lorrane caído ao lado da faca usada no crime.

José Edson foi preso uma semana após o assassinato, no estado do Pará, e levado a julgamento por feminicídio, estupro, abandono de incapaz e ocultação de cadáver. Além da pena de prisão, o réu foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais a cada um dos filhos da vítima.

A sentença representa o desfecho de um caso que expôs mais uma vez a violência extrema contra mulheres no Brasil, especialmente em contextos de relacionamento abusivo.

Jornal Rondônia

*Com informações do RepórterMT












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas