
Um caso de maus-tratos a animais chocou moradores de Bananal, no Vale do Paraíba. No último sábado (16), um jovem de 21 anos cortou as patas de seu próprio cavalo após o animal passar mal durante uma cavalgada em uma região rural conhecida como Sertão do Guaraná. O incidente foi registrado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, o cavalo, que pertencia ao jovem, passou mal durante o trajeto, deitou-se e parou de respirar. Uma testemunha presente relatou que o jovem retirou um facão da cintura e desferiu golpes contra as patas do animal, que foram arrancadas.
Assustado, o declarante contou que tentou se afastar do local, mas temia a reação do rapaz, que estava armado. Ele conseguiu pedir carona e avisar o pai do suspeito antes de retornar à sua residência.
O jovem foi localizado pela Polícia Civil em sua casa e conduzido à delegacia. Sua mãe divulgou um vídeo nas redes sociais em defesa do filho, que se tornou alvo de repercussão após a divulgação das imagens do animal morto e mutilado.
O caso foi registrado como crime de abuso a animais, cuja pena pode ser aumentada em caso de morte do animal. A investigação segue em andamento.

Por: John Calado / Povo em Alerta


