
Na tarde da última quinta-feira (10), o Centro de Itabira (MG) foi palco de uma cena tensa que rapidamente viralizou. Um homem de 37 anos, identificado como Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva, agrediu brutalmente uma motociclista de 22 anos após ela atropelar seu filho de 8 anos enquanto atravessava a faixa de pedestres.
As imagens, registradas por câmeras de segurança, mostram o menino iniciando a travessia quando é atingido pela moto. O pai, que acompanhava a criança, imediatamente largou o pequeno em segurança e avançou sobre a motociclista. Ele desferiu socos e chutes, gritando para que ninguém interferisse.
Segundo o boletim de ocorrência, chegou a afirmar que “a mataria” e ordenou para que as pessoas protegessem seu filho em vez dela. A motociclista relatou à Polícia Militar de Minas Gerais que não percebeu a criança após ultrapassar um ônibus e tentou frear, mas não conseguiu evitar o impacto.
Os dois foram socorridos pelo SAMU: a mulher foi encaminhada ao hospital e o estado clínico não foi detalhado pela corporação.Ricardo foi preso em flagrante por lesão corporal, mas acabou liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele alegou à polícia que “agiu por impulso” e que só cessou a agressão depois de reconhecer que se tratava de uma mulher.
A Polícia Civil de Itabira instaurou inquérito para apurar o caso, com apoio da Polícia Militar. Segundo a corporação, todos os fatos estão sendo analisados na Delegacia Regional, e a motociclista pode representar judicialmente contra Ricardo.
Fonte: TDN





















