
Uma antiga briga entre vizinhos na Zona Norte da capital culminou em atos de barbárie na tarde de sábado (28), com dois homens presos e dois feridos por tiro e golpes de pá. Os agressores, dois irmãos de 32 e 35 anos, foram detidos em flagrante por tentativa de homicídio na Rua Demifonte, no Jardim Adelfiore, em Perus, local do conflito.
Os irmãos indiciados são Felipe Adriano da Silva e Rafael Vitor da Silva. Eles agrediram Bruno Raniere dos Santos, que levou um tiro na perna, e Marco Aurélio da Silva, golpeado com uma pá na cabeça e no rosto.
O desentendimento aconteceu depois que Bruno e Marco Aurélio, que estariam bêbados, passaram em frente à casa de Felipe e Rafael e provocaram o pai dos irmãos com xingamentos.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Pronto-Socorro de Taipas, ao Pronto-Socorro de Perus e ao Pronto-Socorro de Pirituba.Bruno passou por cirurgia para retirar a bala da perna e já teve alta do PS de Taipas. Marco Aurélio segue internado, e seu estado é estável.
Nas imagens gravadas por celular e obtidas pela TV Globo, é possível ver que Marco Aurélio foi agredido pelos irmãos inclusive quando já estava desacordado. A pá utilizada não foi encontrada.
Segundo moradores ouvidos pela TV Globo no local, a briga entre vizinhos, que atingiu seu ápice de violência no último sábado, já dura mais de dez anos.
Rafael disse à polícia que atirou para o chão e teria acertado Bruno acidentalmente, mas que estava descontrolado. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de duplo homicídio no 33° Distrito Policial (Pirituba).
PORTAL DO ZACARIAS


