Logo Lamar



Expojipa 2025 retoma concurso leiteiro e impulsiona economia local





A tradicional Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) promete movimentar não apenas o Parque de Exposições Hermínio Victorelli, mas também toda a economia local. O evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de julho, e a expectativa é de grande público e forte impacto nos setores do comércio, hotelaria e alimentação.


Uma das principais novidades deste ano é o retorno do concurso leiteiro, organizado pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Ji-Paraná. A competição contará com a participação de produtores de 13 municípios do Território Central de Rondônia, incluindo Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, entre outros.


Segundo o veterinário Amâncio Estevão Neto, presidente da comissão organizadora, a premiação total será de R$ 70 mil, dividida entre as categorias Novilha e Vaca. “Estamos finalizando os últimos detalhes e esperamos uma participação expressiva dos produtores da região”, afirmou.


Comércio aquecido com a volta da festa

Além das atrações rurais, o evento já está movimentando o comércio local. Roupas e acessórios no estilo country estão entre os itens mais procurados nas lojas. A vendedora Isabella Celeste destaca o aumento da demanda por camisas xadrez, jeans, botas, fivelas e chapéus. “A expectativa é das melhores. Os clientes estão se preparando para curtir a festa com estilo”, disse.

A gerente Inês Souza, de outra loja do ramo, comemora a realização da Expojipa no mês de julho, retomando o calendário tradicional do evento. “A festa tem um impacto direto nas vendas. Estamos confiantes com o resgate da tradição”, afirmou.

Além do rodeio, a edição 2025 da Expojipa contará com a 1ª edição do Cowboy de Aço Internacional, reforçando ainda mais o apelo do evento junto ao público.

A abertura oficial será precedida pela tradicional Cavalgada, que acontecerá no sábado, dia 5 de julho, aquecendo os ânimos para os cinco dias de festa que prometem fortalecer a cultura rural e impulsionar a economia da região.

Por: Povo em Alerta












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas