
Um caso de maus-tratos a animal chocou moradores de Santa Luzia D’Oeste (RO) na noite do último sábado (24). Um homem, identificado pelas iniciais J.L.S., foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma motocicleta pelas ruas da cidade.
De acordo com testemunhas, o animal estava preso por uma corda ou fio, apresentava sinais claros de exaustão e ferimentos graves, e acabou morrendo ainda no local, antes de qualquer socorro. A cena causou comoção e foi imediatamente denunciada por populares, que acionaram a PM.
O suspeito foi abordado pelos policiais e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde vai responder por crime de maus-tratos, conforme previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A infração é agravada pela Lei nº 14.064/2020, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão em casos de crueldade contra cães e gatos, além de multa e proibição da guarda de animais.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de indignação por parte da população e de ativistas da causa animal, que cobram justiça e punição exemplar ao acusado.
Imagens e informações do Planeta Folha
Fonte: Jornal Rondônia





















