Logo Lamar



Dois homens morrem em confronto com a polícia durante operação contra facções





Dois homens morreram após um confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (28), em Vilhena (RO), durante a “Operação Audere Capitis”. Segundo a Polícia Civil, um dos mortos tinha um mandado de prisão por cinco homicídios cometidos em Cabixi (RO) e já havia sido condenado a 58 anos de prisão.


A operação foi realizada para combater organizações criminosas ligadas a assassinatos em Vilhena. Sete pessoas foram presas, suspeitas de fazer parte de facções que atuam na região. Com um dos presos, a polícia encontrou um fuzil de uso restrito.


Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais. Eles foram baleados, levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A identidade dos mortos não foi divulgada.


Ao todo, a polícia apreendeu nove armas de fogo: um fuzil, três pistolas, três revólveres e duas espingardas. Também foram encontrados cerca de 476 munições de vários calibres, dois quilos de cocaína e maconha, além de mais de R$ 77 mil em dinheiro e cheques.


Fuzil, armas, drogas e munições apreendidas durante a ‘Operação Audere Capitis’ — Foto: Reprodução/ Seção de Comunicação Social do 3°BPM

A operação mobilizou mais de 120 policiais militares e civis de Vilhena (RO), com apoio do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), Pelotão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) de Cacoal, Rolim de Moura e Jaru (RO), e Forças Táticas de Colorado do Oeste (RO), Cerejeiras (RO) e Alta Floresta do Oeste (RO).

Cães farejadores e um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) também foram usados. Além de Vilhena, mandados foram cumpridos em Rolim de Moura (RO), Ji-Paraná (RO) e Porto Velho.

Por g1 RO e Rede Amazônica












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas