Logo Lamar







Prefeito Affonso Cândido prestigia início das aulas na Escola de Artes da Fundação Cultural de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, deu início nesta segunda-feira (17) às atividades da Escola de Artes. O espaço agora atende mais de 400 alunos em diversas modalidades artísticas, como dança, canto e música, incluindo aulas de instrumentalização para bateria, violão, saxofone, entre outros.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Keyla Barbosa, em comparação com o ano anterior, foram abertas mais de 100 novas vagas para alunos. Ela também destacou que o número de beneficiados deve aumentar nos próximos meses. Atualmente, as aulas estão concentradas no 2º distrito, na sede da Fundação Cultural. No entanto, a equipe trabalha intensamente para viabilizar o retorno das atividades no 1º distrito, que ocorriam em espaços como o Teatro Dominguinhos. O local, no entanto, foi encontrado em condições precárias e necessita de reformas antes de receber os estudantes. Com a retomada das aulas no 1º distrito, a expectativa é que cerca de 1.000 alunos sejam atendidos.

- Advertisement -

Prefeito Affonso Cândido prestigia início das aulas

O primeiro dia de atividades na Escola de Artes contou com a presença do prefeito Affonso Cândido (PL), que deu as boas-vindas aos alunos e conversou sobre os projetos, eventos e espetáculos que serão realizados ao longo do ano pelos alunos e professores da Fundação Cultural.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da cultura local e afirmou que deseja transformar a Fundação Cultural em referência no estado. Para isso, investimentos estão sendo direcionados para ampliar o acesso à cultura e formar novos talentos no município.

Entre as ações previstas, o prefeito anunciou que a Fundação Cultural ganhará um novo espaço próprio, um prédio mais amplo e adequado para atender os alunos e oferecer novos cursos. Além das aulas artísticas, o local contará com cursos técnicos e de qualificação profissional, como empreendedorismo jovem, design, marketing e fotografia, capacitando jovens para o mercado de trabalho.

A nova sede da Fundação Cultural está em reforma e deve ser inaugurada até agosto deste ano. Com isso, a instituição deixará o prédio alugado onde atualmente funciona, garantindo uma estrutura mais adequada para o desenvolvimento das atividades culturais e educacionais.

A Prefeitura de Ji-Paraná reforça seu compromisso com a formação artística e cultural, acreditando que a arte tem o poder de transformar vidas e revelar grandes talentos para o município e toda a região.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Semosp e AMT unem forças para reforçar limpeza urbana em Ji-Paraná

Limpeza de meios-fios: segurança, higiene e valorização da cidade “Estamos cuidando de cada detalhe da nossa cidade. A limpeza de meios-fios e sarjetas pode parecer...





Semosp e AMT unem forças para reforçar limpeza urbana em Ji-Paraná

Limpeza de meios-fios: segurança, higiene e valorização da cidade “Estamos cuidando de cada detalhe da nossa cidade. A limpeza de meios-fios e sarjetas pode parecer...

Filha manda mãe ir a merda e a ameaça com uma faca por ter sido matriculada em curso contra a própria vontade. VEJA VÍDEO

Uma briga familiar ganhou as redes sociais e deixou muita gente perplexa. Uma mãe gravou um vídeo afirmando estar sendo ameaçada de morte pela...

Vídeo mostra homem tentando matar idoso com barra de ferro

Um homem de 34 anos foi preso hoje (12) após atacar um idoso de 67 anos com uma barra de ferro durante uma tentativa...
Pular para a barra de ferramentas