26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Guajará-Mirim: “novo hospital é exemplo da regionalização da saúde”, diz deputada Cláudia de Jesus

A parlamentar esteve na inauguração da estrutura hospital no fim de semana.

Quando presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) defendeu a construção do hospital regional de Guajará-Mirim, para atender pacientes da cidade e áreas próximas como Bolívia, Nova Mamoré e sul do Amazonas. No sábado, 08, a estrutura hospitalar foi entregue para a população. A parlamentar compareceu ao evento, elogiou o trabalho do governo, falou sobre a importância do trabalho dos demais deputados e destacou a regionalização da saúde.

- Advertisement -

“O trabalho que fizemos na Comissão de Saúde com os demais parlamentares e a deputada Dra. Taísa foi importante para que toda a estrutura do hospital fosse entregue para a população. É um direito adquirido pela sociedade que agora vai garantir saúde para quem mais precisa. E estamos felizes de ver nosso trabalho virando realidade e beneficiando o cidadão. O novo hospital é exemplo claro da regionalização da saúde, que tanto defendemos para toda Rondônia”, comentou a deputada.

Cláudia de Jesus também enalteceu o empenho do Coronel Jefferson Rocha, Secretário de Estado da Saúde e do governador Coronel Marcos Rocha e toda sua equipe na realização do projeto. A nova unidade possui 4.674 metros quadrados de área construída, dispondo de: 50 leitos para adultos; 12 leitos pediátricos; 8 leitos para lactantes; 2 leitos de emergência; 2 consultórios médicos; 3 salas para parto normal; 2 salas para cirurgias e atendimentos de emergência.

O Hospital contará com uma equipe de 411 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, motoristas e equipes técnicas e administrativas. A unidade de saúde será referência para os atendimentos de urgência e emergência, obstetrícia, procedimentos cirúrgicos e exames laboratoriais.

Francisco Costa – Assessoria parlamentar.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






MORTE NA BR-364: Motorista atropela homem que atravessava rodovia e foge sem prestar socorro

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (24), na BR-364, em Jangada (75 km de...

Motociclista morre em acidente ao tentar ultrapassagem em RO

Um homem, identificado como Valdomiro Calixto Severo, de 46 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na quarta-feira (24) na zona rural do município...

Jovem é morto com nove tiros após discussão familiar em Ji-Paraná

Um homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (25) chocou moradores de Ji-Paraná. O jovem Thalison L., de 24 anos, foi morto a tiros em...
Pular para a barra de ferramentas