Ji-Paraná: escola agrícola (EFA) recebe mais de R$ 300 mil para estruturar fábrica de ração


Foi disponibilizado na conta bancária da Associação Promocional da Escola Família Agrícola Itapirema de Ji-Paraná (Apefaijip) o pagamento de R$ 306,500 mil. A emenda parlamentar foi autorizada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) via Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). O valor será aplicado em Ji-Paraná na estruturação de uma fábrica de ração.

“Esse é um investimento importante que irá impactar de maneira positiva os estudantes, aperfeiçoando os conhecimentos deles. Outro benefício é que os donos de rebanho terão ração de qualidade com menor custo para os animais. Nossa expectativa é de que o nosso mandato esteja colaborando com mais oportunidade para quem mais precisa”, comentou a deputada.

Com esse dinheiro será adquirido 11 unidades de equipamentos para compor e montar a fábrica de ração, que atenderá 197 estudantes e 200 associados. A fábrica de ração quando estiver em pleno funcionamento tem o objetivo de produzir 100% de ração para suínos, aves e bovinos.

Estudantes, professores e famílias na região terão acesso por meio de aulas práticas, sobre técnicas de produção de ração, pesagem e evolução dos animais. O objetivo é fortalecer parcerias com outras escolas e contribuir com o crescimento econômico, geração de emprego e renda.

Assessoria parlamentar.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -