LEVANTAMENTO: 13 pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia em janeiro

A Energisa identificou em Rondônia no ano passado mais de 50 mil irregularidades de furto de energia.

Muitas prisões estão sendo realizadas pela polícia. Em janeiro deste ano, três pessoas foram detidas furtando energia em Ji-Paraná. Uma pessoa foi presa em Ouro Preto do Oeste e uma terceira pessoa foi detida em Ariquemes. Outras oito pessoas foram presas em Porto Velho. Todas essas prisões ocorreram em janeiro deste ano.

O furto de energia elétrica, também conhecido como “gato”, é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena que pode variar de um a quatro anos de reclusão. Além disso, o furto de energia pode provocar acidentes graves e provoca o aumento da conta de luz. Outra questão é a perda de arrecadação de ICMS. O estado deixa de arrecadar R$ 160 milhões anuais que poderiam ser investidos na saúde e na educação.

A população pode denunciar o furto de energia de forma anônima pelo número da Polícia Militar, 190, ou pelo call center da Energisa, 0800 647 0120.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -