Uma cerimônia no Centro de Convivência Viver Bem (CCVB), nesta terça-feira (4), marcou a abertura dos serviços oferecidos pela rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Secretaria de Assistência Social e Família de Ji-Paraná (Semasf).
Para iniciar as atividades, a secretária da Semasf, Sirlene Muniz, apresentou os servidores que atuarão na assistência e na oferta dos serviços da pasta aos mais de 250 idosos que acompanharam a solenidade. “Nossas equipes estarão sempre à disposição para levar o melhor para todas as pessoas”, frisou.
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), assegurou que as atividades da Semasf foram aprimoradas para que alcançassem o maior número de pessoas. Referindo-se aos servidores, ele pediu mais atenção para os cidadãos que buscam os serviços do SUAS.
“Nosso desafio de prestar bons serviços a todos que buscam a Assistência Social é diário. Seja no acolhimento e orientação nos CRASs, CREAs, nos programas de fortalecimento de vínculo ou nas atividades de hidroginástica, pintura, coral, apoio pedagógico e ou baile [no CCVB], em tudo, tem que vir antes o respeito”, lembrou Affonso Cândido.
De acordo com a vice-prefeita, Marley Muniz (PL), não serão medidos esforços para que os assistidos possam se sentir amparados pela administração municipal. “A partir de agora, é esse olhar de carinho e respeito que oferecemos a todas e todos que nos procuram”, assegurou.
Idosos do CCVB participaram de uma apresentação adaptada de “hit box”, hidroginástica e café da manhã. Os vereadores Lorenil Gomes (União Brasil), Anderson de Matos (PP), Ademir Scopony (PSD) e o titular da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba), Renato Moura, estiveram presentes à solenidade.
Texto: Jairo Ardull
Foto: Caio Abreu