Logo Lamar







Atletas da ADAV são convocados para integrar equipes do Unilife Maringá

Quatro atletas da Associação Desportiva Amigos do Voleibol (ADAV) de Rolim de Moura (RO) foram convocados no mês de janeiro para compor as equipes do renomado clube Unilife Maringá, que disputa a elite da primeira divisão do voleibol nacional.

O técnico e professor da ADAV, Evandro Ferreira Pires, destacou o orgulho pela conquista dos atletas Ícaro Queiroz, Soffia Ferro, Giovanna Amorim e Allan da Rocha Harrote, que agora terão a oportunidade de representar um dos grandes clubes do Brasil. “Confesso que essa ‘perda’ é uma imensa alegria, pois mais uma vez sentimos aquela sensação de dever cumprido. No entanto, o trabalho continua. Seguiremos formando atletas e cidadãos de bem, promovendo inclusão social e bem-estar por meio do esporte”, afirmou Evandro.

- Advertisement -

*UMA TRAJETÓRIA DE DESAFIOS E CONQUISTAS*

O técnico, que nasceu em Porto Velho e cresceu em Ji-Paraná, iniciou sua paixão pelo voleibol nos anos de 1984, incentivado por seus pais, professores e técnicos da cidade. Mesmo enfrentando dificuldades para fomentar o esporte, seguiu lutando bravamente até que, em 2004, mudou-se definitivamente para Rolim de Moura, onde encontrou uma conexão perfeita com o município e sua nova missão esportiva. “Desde o início, percebi os desafios que viriam: falta de estrutura, ausência de uma política esportiva eficaz e apoio limitado para transformar o voleibol em uma ferramenta de inclusão social. Mas com muito esforço, conseguimos vencer essas barreiras”, relembrou Evandro.

Atualmente, a ADAV é referência na formação de atletas e cidadãos, promovendo o voleibol entre crianças, adolescentes, jovens e até na categoria máster. Além das convocações para o Unilife Maringá, atletas da ADAV frequentemente são chamados para compor a seleção estadual em competições nacionais, elevando o nome de Rondônia ao pódio.

“O voleibol é uma ferramenta poderosa contra o tempo livre e os desafios sociais. A ADAV me permite fazer o que amo e ver os frutos desse sonho, que saiu do papel e se tornou realidade”, concluiu o técnico.

Texto: Jornalista Ricardo Barros Fotos: Assessoria

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






Prefeitura de Ji-Paraná intensifica ações de prevenção no Carnaval com distribuição de 522 kits pelo SAE

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou durante o período de Carnaval a ação “Folião brinca o...

Tá pago: Cláudia de Jesus garante R$ 581 mil para centro esportivo em Ji-Paraná

Emenda viabiliza a estrutura do Centro Educativo Dom Bosco. O recurso de R$ 581 mil destinado à construção da quadra esportiva do Centro Educativo Dom...

Cláudia de Jesus propõe adesão de Rondônia ao Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio

Indicação da parlamentar é atendida e Governo do Estado oficializa assinatura do pacto. Diante do crescimento dos casos de feminicídio em Rondônia, a deputada estadual...
Pular para a barra de ferramentas