Prefeitura de Porto Velho decreta situação de emergência na saúde da capital

A Prefeitura de Porto Velho decretou situação de emergência na saúde pública devido aos problemas encontrados na rede municipal e à longa fila de espera enfrentada pelos pacientes. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Município.

De acordo com o decreto, o município possui uma fila de espera com 23 mil pacientes que aguardam por consultas e atendimento ambulatorial especializado. O documento também aponta a falta de leitos hospitalares, ausência de oferta de procedimentos cirúrgicos em especialidades, demora no atendimento, falta de profissionais de saúde e o desabastecimento de insumos essenciais na rede municipal.

Durante uma coletiva, a Prefeitura informou que, para mudar esse cenário, algumas ações estão previstas, como: contratação emergencial de profissionais da saúde, aquisição imediata de insumos e medicamentos, reestruturação das unidades inoperantes e a criação de uma comissão de crise para coordenar os esforços.

De acordo com o decreto, o estado de emergência vai durar até que a situação seja resolvida, com base em dados e informações técnicas.

G1 RO

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -