Logo Lamar







Justiça manda soltar mulher que matou marido a facada

A mulher de 44 anos que matou o marido, de 42, na manhã de domingo (26/1), na rua 5/6 da Colônia Agrícola 26 de Setembro, teve a liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ela foi solta após passar por audiência de custódia, nessa segunda-feira (27/1).

A juíza do Tribunal do Júri de Taguatinga mandou soltar a mulher depois de ela alegar legítima defesa. A magistrada destacou que a autora não tinha antecedentes criminais e que era vítima de violência doméstica praticada pelo marido.

- Advertisement -

A magistrada concluiu não se tratar de um caso para prisão preventiva. Ela irá responder ao processo em liberdade.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a autora relatou que deu um único golpe de faca no companheiro após ele arremessar um armário nela e lhe agredir com um cabo de vassoura.

Segundo a mulher, o indivíduo, identificado como Carlos Roberto Santos, a acordou xingando de “puta”, “rapariga” e “prostituta”. Ele teria arremessado um armário na companheira, e ela pegou um cabo de vassoura para se defender. No entanto, Carlos tomou o cabo da mão da esposa e passou a golpeá-la nas costas.

A mulher, então, pegou uma faca e atingiu o lado direito do tórax do marido. Ele se sentou, e ela correu para a rua, pedindo aos vizinhos que acionassem uma ambulância.

A mulher disse que, enquanto o serviço médico não chegava, tentou fazer massagem cardíaca no marido, sem sucesso. Durante a tentativa, o homem teria pedido à esposa que não o deixasse morrer.

Quando a ambulância chegou, Carlos já estava sem vida. A mulher alegou às autoridades que apenas tentou se defender e que não tinha a intenção de matar o marido.

A mulher foi presa em flagrante. A 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural) investiga o caso.

Sete anos de agressão

Ainda no depoimento, a autora contou que foi casada com o homem durante sete anos. Todo o período teria sido de agressões do indivíduo contra a mulher. Ela relata que, constantemente, era agredida com socos, puxões de cabelo e xingamentos em meio a crises de ciúmes.

O casal teve dois filhos, que já morreram — as circunstâncias das mortes não foram mencionadas.

Metrópoles

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Semosp e AMT unem forças para reforçar limpeza urbana em Ji-Paraná

Limpeza de meios-fios: segurança, higiene e valorização da cidade “Estamos cuidando de cada detalhe da nossa cidade. A limpeza de meios-fios e sarjetas pode parecer...





Semosp e AMT unem forças para reforçar limpeza urbana em Ji-Paraná

Limpeza de meios-fios: segurança, higiene e valorização da cidade “Estamos cuidando de cada detalhe da nossa cidade. A limpeza de meios-fios e sarjetas pode parecer...

Filha manda mãe ir a merda e a ameaça com uma faca por ter sido matriculada em curso contra a própria vontade. VEJA VÍDEO

Uma briga familiar ganhou as redes sociais e deixou muita gente perplexa. Uma mãe gravou um vídeo afirmando estar sendo ameaçada de morte pela...

Vídeo mostra homem tentando matar idoso com barra de ferro

Um homem de 34 anos foi preso hoje (12) após atacar um idoso de 67 anos com uma barra de ferro durante uma tentativa...
Pular para a barra de ferramentas