PF combate comércio ilegal de ouro na Amazônia Legal

A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira, 22/1, 12 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão, nos estados do Pará, Roraima e Rondônia. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal do Pará.

A operação denominada Mercado B tem por objetivo combater organização criminosa dedicada à captação, transporte e comercialização de ouro bruto de origem ilegal, com atuação na Amazônia Legal.

Durante as investigações, verificou-se que o grupo criminoso, entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024, transportou de maneira ilícita, aproximadamente, 34 kg de ouro, equivalente a quase R$ 18 milhões.

O ouro possui cotação em bolsa de valores, sendo que, por ter origem ilegal, a organização negociava o minério abaixo dos valores de mercado, criando uma espécie de mercado paralelo, um mercado B.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -