O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Salomão José Guerreiro, de 29 anos, morreu após trocar tiros com a PM (Polícia Militar). O caso ocorreu na noite da última terça-feira (8), na BR-364, na região da Vila Princesa, em Porto Velho (RO).
Conforme a PM, três criminosos fizeram um assalto em uma chácara, na região da estrada das águas Kaiary. Uma guarnição foi ao local para localizar uma caminhonete S10 roubada. Na ocasião, os agentes encontraram os criminosos em um carro Fiat Strada.
Os agentes foram realizar a abordagem sendo recebidos a tiros, em seguida a polícia revidou. O trio tentou fugir e em dado momento um dos pneus do veículo estourou, logo depois os bandidos fugiram correndo.
O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica foi encontrado caído na mata. Ele foi alvejado na perna esquerda. Em seguida foi socorrido ao Hospital João Paulo II. Os tiros atingiram a perna esquerda, sendo que um dos disparos atingiu a artéria femoral. Devido aos ferimentos, não resistiu durante a madrugada desta quarta-feira (8).
Por fim, o carro usado pelo trio estava com placa falsa, sendo a verdadeira NDW7386, com restrição de roubo. No veículo foram encontrados vários objetos e alimentos roubados.
Conforme investigações, os criminosos são suspeitos de fazerem roubos em chácaras com o uso de fardas da Polícia Civil.
Portal SGC