Câmeras de segurança flagraram o momento em que um portão caiu em cima de uma funcionária de uma escola, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Os alunos precisaram levantar a estrutura para que a mulher saísse debaixo do portão.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a servidora passou por uma cirurgia e se recupera em casa. Afirmou ainda que o portão eletrônico estava estragado e, enquanto a escola aguardava o conserto, ele era aberto manualmente pelos funcionários.
A situação aconteceu no último dia 10 de abril, no Colégio Estadual Princesa Daiana, no Setor 8. O vídeo mostra quando a funcionária tenta empurrar o portão para abri-lo. Sem sucesso, ela tenta puxar a estrutura que, neste momento, se desprende dos muros e cai em cima dela.
Na filmagem é possível ver que a funcionária ficou presa embaixo do portão e que cerca de 10 alunos se aproximaram para ajudá-la. Eles levantaram a estrutura e a encostaram de volta no muro. Após isso, a servidora foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital.