A deputada pede à Sesau detalhes sobre a gestão de ressonâncias.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) direcionou um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), solicitando informações detalhadas sobre a realização de exames de ressonância magnética pela rede pública estadual de saúde. Em uma ação alinhada aos princípios de transparência, a parlamentar questiona aspectos críticos do serviço, incluindo o procedimento para solicitação de exames, o tempo de espera, a capacidade de atendimento, priorizações, custos e a distribuição geográfica dos equipamentos de ressonância no estado.
“É fundamental que a população tenha claro acesso às informações sobre os serviços de saúde oferecidos pelo estado, especialmente procedimentos essenciais como a ressonância magnética, que é um exame essencial para o diagnóstico de diversas condições”, afirmou Cláudia de Jesus.
Para a deputada, este levantamento busca não apenas transparência e clareza na gestão dos serviços de saúde estaduais, mas também evidenciar possíveis gargalos e oportunidades apontando melhoria no acesso e na qualidade dos serviços de diagnóstico por imagem oferecidos pelo estado.
Por Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar.