A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23), a 1º fase da “Operação Infância Maculada”, que busca combater a produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de internação contra um adolescente em Lucas do Rio Verde.
As investigações identificaram que o menor produzia, armazenava e compartilhava material de abuso sexual infantil, além de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
Diante disso, o Juiz da Vara da Infância e Juventude deferiu as medidas cautelares de busca e apreensão e internação do menor, o qual permanecerá recolhido pelo prazo de 45 dias.
As medidas cautelares objetiva angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso, além de identificar possíveis crianças que eram vítimas dos abuso sexuais perpetrados pelo investigado.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
DO REPÓRTER MT