Um homem, de 24 anos, que não teve seu nome revelado, ameaçou matar a namorada com uma faca, bateu na tia, de 53 anos, e ainda forçou o próprio filho, de apenas 7 meses, ingerir bebida alcoólica. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira (16) no município de Dom Aquino. No momento da prisão, o homem ainda jogou objetos contra os policiais, que atiraram balas de borracha para contê-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender uma denúncia de briga em uma casa, onde um homem estava com uma faca na mão.
No local, a namorada do homem contou que no momento em que ambos foram se deitar, ele teria começado a gritar com ela sem motivo aparente. Em seguida, ele pegou uma faca na cozinha e começou a ameaçar de morte. Com medo, ela saiu correndo do quarto e pediu ajuda para seus pais, que chamaram a polícia.
Os policiais abordaram o homem que estava o filho no colo. Os agentes pediram que ele deixasse o bebê no sofá, mas ele se recusava a se colaborar.
O homem foi ficando cada vez mais irritado, pegou um pedaço de pau e agrediu a própria tia que tentava acalmá-lo.
Mesmo assim, a mulher conseguiu pegar o bebê e sair de dentro da casa. Furioso, ele começou a jogar diversos objetos da casa na rua.
Diante da situação, os policiais decidiram usar munição não letal contra o homem. Ao ser atingido com balas de borracha, ele caiu e foi contido.
Após pegar o bebê novamente, a namorada do criminoso disse que sentiu um forte hálito de bebida alcoólica em seu filho. Aos policiais, ela disse acreditar que o companheiro deu álcool para o bebê ingerir.
O homem foi preso em flagrante e levado para delegacia.
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT