Um vídeo que viralizou em grupos no WhatsApp mostra uma cena inusitada registrada no último domingo, 13, no distrito do Corgão, área rural de Chupinguaia, onde estava sendo realizada uma das oito etapas do FESPIC (Festival Popular de Interpretação da Canção).
Durante o tradicional evento, moradores da localidade decidiram prestar uma homenagem ao prefeito eleito de Chupinguaia, Wesley Araújo, do PP, que nasceu na comunidade rural. A história do jovem mandatário, incluindo sua formatura em medicina na Bolívia, seria mostrada em um telão.
A prefeita Sheila Mosso, do PL, que sempre prestigiou o festival e até costuma cantar nele, autorizou o tributo ao adversário, que também estava presente. Já o marido da mandatária não gostou da ideia e conversou com ela, que decidiu suspender o ato.
O marido de uma professora que havia preparado a homenagem trocou empurrões com o “primeiro-cavalheiro”, Jamil Mosso, e formou-se um pequeno tumulto no salão. Antes que a confusão aumentasse, um policial militar decidiu agir e jogou spray de pimenta por cima do “bolo de gente aglomerada”.
Pois o produto ardente acertou em cheio a prefeita e seu marido, mas também causou mal estar entre idosos e crianças presentes. Uma mulher que havia passado por cirurgia recentemente chegou a desmaiar, conforme relatos de uma testemunha ao FOLHA DO SUL ON LINE.
Único médico presente à festa, o prefeito eleito fez os primeiros atendimentos aos “intoxicados”, enquanto a seletiva do festival musical era suspensa. A prefeitura vai definir um critério para definir quantos dos 9 calouros serão classificados para a final do FESPIC, marcada para o dia 03 de novembro, na sede do município.
Folha do Sul Online