Uma chuva de aproximadamente 30 minutos acompanhada de forte ventania causou bastante prejuízo em comércios e residências nos dois distritos de Ji-Paraná e região central do Estado. Na capital da BR alguns bairros ficaram por mais de duas horas sem energia em consequência da rede de distribuição ter se rompido. O bairro Dom Bosco (1º distrito), foi um dos mais prejudicados.
Tudo começou próximo das 18h quando começou a chover e, logo, surgiu o forte vento obrigando as pessoas a procurar abrigos em estabelecimentos comerciais. Na Avenida Mato Grosso (1º distrito), placas de um supermercado foram arrancadas, enquanto o telhado de uma farmácia, na mesma vida, foi completamente destruído e o interior ficando tomado pela água. Motocicletas que estavam estacionadas nas calçadas tombaram. Em um posto de combustível próximo, o teto de forro PVC também foi todo arrancado. Na região dos bairros: Casa Preta, Dom Bosco e Parque São Pedro, a energia só foi restabelecida próximo das 22h15.
Muro da escola estadual Marechal Rondon
Em outros bairros, muitas árvores foram arrancadas, o mesmo ocorrido na escola estadual Marechal Rondon uma das árvores caiu em cima do muro de proteção. “Foram minutos de muita tensão, vento forte destruindo tudo que tinha pela frente”, relatou José Lima do bairro Casa Preta que no horário retornava do trabalho. A chuva também alagou por algum tempo diversas vias dos dois distritos do município. Em Alvorada, Jorge Teixeira e outras cidades da região central também registraram prejuízos.
Veja o vídeo:
J Nogueira/PortalSGC