Um caminhão da empresa Remap Materiais de Construção foi flagrado várias vezes entregando cimento em uma obra executada pela prefeitura de Machadinho, trata-se de uma obra de construção de calçadas. O corre que a empresa pertence ao atual prefeito da cidade Paulo da Remap. Esse fato é no mínimo estranho e deve ser investigado pela câmara de vereadores. Segundo fontes, uma denúncia será protocolada no Ministério Público.
Qual a justificativa para um caminhão da empresa do prefeito entregar cimento para uma obra da prefeitura? Pelo que se percebe a atual gestão não está nem aí para o Artigo 37 da Constituição Federal que diz: “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Pelo menos dois desses princípios estão sendo atropelados pela administração municipal: impessoalidade e MORALIDADE.
A população espera uma resposta dos vereadores e do prefeito. Afinal todos tem o direito de ter alguma desconfiança nesse caso. Desconfiança essa que também é alimentada por uma investigação do MP e Tribunal de Contas que apontou uma série de graves irregularidades na licitação de terceirização do hospital municipal, cujo contrato é de 16 milhões de reais. O TCE já apontou essas irregularidades e decidiu aplicar multas, que devem ser pesadas, ao prefeito, secretária de saúde e pregoeira. Esse processo pode gerar muita dor de cabeça aos mandatários do município, pois em breve deverá ser encaminhado ao judiciário.
Vamos aguardar os próximos capítulos.