Leomar Patrício (PP) deu largada ao processo eleitoral realizando a primeira convenção partidária desse pleito em Machadinho, reunindo os partidos PP, Republicanos e DC. O evento aconteceu na Quadra da Unopar e reuniu aproximadamente mil pessoas. Foi a maior convenção da história de Machadinho. Leomar já foi prefeito no período de 2016 a 2020 e novamente tenta comandar o município.
O ex-governador Ivo Cassol (presidente regional do PP), que foi ovacionado pelo público desde a sua chegada na convenção, reafirmou seu apoio irrestrito a Leomar Patrício.
Ainda estiveram presentes a deputada federal Silvia Cristina que foi a mais votada em Machadinho nas últimas eleições, deputado estadual Lucas Torres e o deputado federal Thiago Flores participou por vídeo confirmando seu apoio a Leomar. Outro importante apoio para Leomar, vem do ex-deputado Ezequiel Júnior, que desistiu da sua candidatura para dar o seu apoio.
Leomar demonstrou que exerce grande liderança no município, a prova disso é a multidão que compareceu para prestigiá-lo.
Os 3 partidos que estarão com Leomar lançarão 36 candidatos a vereadores, dos quais 4 vereadores que tentam a reeleição. O vereador Nego Toledo (Republicanos) será o vice de Leomar. Nego está em seu quinto mandato de vereador e é uma forte liderança no Distrito de 5 BEC, que é o maior distrito do município.