Cleide da Costa, de 36 anos, foi assassinada a tiros na noite dessa quinta-feira (11) no momento em que retornava pra casa na companhia de sua filha, de 8 anos, na cidade de Juara. O autor do crime, de 52 anos, é o ex-marido dela e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso contou que no dia anterior os dois haviam discutido e decidido terminar o relacionamento. Entretanto, a vítima não tinha saído ainda de casa.
Na noite de quinta-feira, quando Cleide saiu para ir até a casa da mãe, os dois voltaram a brigar. No momento em que ela retornava para o imóvel, o criminoso já havia armado uma emboscada.
Ele contou aos policiais que aguardava a vítima escondido próximo de uma ponte que fica perto de onde eles moravam juntos. Utilizando uma espingarda calibre 22, ele atirou contra a mulher e depois fugiu. A filha de Cleide presenciou o crime.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar estava em rondas pela região quando viu o criminoso parado em seu veículo Celta, num lugar ermo. Diante da suspeita, eles resolveram fazer a abordagem.
Durante a vistoria, ele acabou confessando que tinha atirado contra a ex-mulher. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT