Uma mulher de 42 anos foi enforcada e atropelada várias vezes pelo próprio esposo durante uma briga do casal ocorrida na madrugada desse sábado (15), em Juruena (a 898 km de Cuiabá). O agressor, de 40 anos, só parou depois que bateu o veículo, um Fiat Strada Working azul, no muro de uma residência.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que contou ter visto um acidente de trânsito envolvendo o motorista de uma picape e uma mulher, que teria sido atropelada por ele. Após a tentativa de homicídio, o homem fugiu do local, deixando a vítima caída, inconsciente e com a filha ao lado gritando por socorro.
Diante do relato, a PM foi até o local e constatou o fato. Na ocasião, a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, porém o marido não foi localizado.
Na unidade de emergência, a mulher contou às equipes que saiu para passear com a filha e uma amiga em um pesqueiro da cidade, localizado no bairro Bela Vista, próximo a sua casa. Ao retornar para a residência, a vítima jantou e foi se deitar, momento em que o esposo chegou nervoso em casa, gritando, xingando e fazendo ameaças a ela.
Em determinado momento, o agressor foi para cima da esposa e começou a enforcá-la. A vítima ainda conseguiu pedir socorro a filha adolescente, que estava no quarto, e ambas fugiram correndo em direção a rua. Não satisfeito com a situação, o homem pegou o veículo e atropelou a vítima, passando por cima dela por diversas vezes e só parou depois que bateu o carro no muro de uma residência.
O agressor não foi localizado até a finalização do boletim de ocorrência. A vítima está hospitalizada e sob cuidados médicos.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT