A Polícia Civil investiga causas da morte de uma criança encontrada dentro de poço em Monte Negro (RO). A polícia trabalha com a hipótese de que a vítima tenha caído acidentalmente no poço.
Conforme o boletim de ocorrência, durante a tarde do último sábado (24), uma guarnição da PM (Polícia Militar) foi ao hospital municipal Irmã Dulce. No local, os agentes foram informados que uma criança de 2 anos havia caído em um poço.
Logo em seguida, a guarnição se deslocou a Linha C-03 no Assentamento Élcio Machado, na zona rural de Monte Negro. Em uma casa os agentes viram um aglomerado de pessoas na residência, já na sala estava a mãe com a criança, identificada como João Guilherme de 2 anos, no colo e sem os sinais vitais.
Aos policiais a mãe contou que a criança estava brincando em frente de casa, quando um vizinho de moto passou. Então, a criança começou a correr atrás da moto, a mulher ainda correu atrás da criança, porém ela teria perdido a criança de vista.
Rapidamente moradores da região se uniram para procurar a criança. Após cerca de 20 minutos de procura, um vizinho contou que na casa dele havia um poço de aproximadamente 4 metros de profundidade e coberto por telhas. Então ele foi verificar o local e notou que as telhas que cobriam o poço estavam quebradas.
Em seguida, moradores ajudaram a colocar uma escada para descer e encontraram o corpo no fundo do poço. Os moradores ainda tentaram reanimar João, mas a criança não apresentava sinais vitais.
Portal SGC