Dono de uma vasta ficha criminal, Wender Amaral Santos, o “Biro Biro”, 23 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar, nessa quinta-feira (25), em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá).
De acordo com a PM, uma equipe fazia diligência para apurar a receptação de uma moto que tinha sido roubada. Após rondas, os agentes localizaram a moto e o receptador, que estava dentro de uma casa.
Os policiais foram realizar a abordagem e perceberam que o criminoso estava com uma arma de fogo em mãos. Os agentes mandaram Biro Biro se render, mas ele desobedeceu e atirou contra os militares, que reagiram.
Na troca de tiros, o bandido acabou atingido. Ele foi socorrido e encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Dentro da casa, foram encontrados vários papelotes de drogas, celulares e a pistola calibre 40 usada pelo criminoso. No imóvel, estavam duas mulheres e uma criança, que foram encaminhadas para a delegacia.
Ainda segundo a PM, Biro Biro tem diversas passagens, por crimes como: porte de arma de fogo; tráfico de drogas; receptação; organização criminosa e um mandado de prisão cumprido por estupro de vulnerável.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT