Francisca Alves Nascimento, 35 anos, tinha denunciado o ex-companheiro, Marcelo Ochoa de Freitas, 46 anos, duas vezes pelo crime de violência doméstica. A vítima foi morta a facadas na noite dessa segunda-feira (15) após ser atacada por Marcelo, ao lado do terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).
Ao RepórterMT, a delegada Ana Terra, responsável pelo caso, afirmou que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado em março de 2022, no início do relacionamento entre Francisca e Marcelo. Na época ele foi conduzido para a delegacia, chegou a ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, mas a vítima não quis medida protetiva.
A segunda denúncia aconteceu em dezembro de 2023, dessa vez em Cuiabá. Ele foi conduzido para o Plantão da Delegacia da Mulher da Capital e novamente autuado em flagrante por lesão corporal. “Da mesma forma, ela não quis medida protetiva, pois ela entendia que não vivia um ciclo de violência doméstica”, lamenta a delegada.
Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.
Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
O caso é investigado pela Polícia Civil.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT