Com recursos do Governo Federal, o projeto foi construído ao longo das gestões do ex-prefeito Delegado Arismar Araújo e da prefeita Marcilene Rodrigues, contando com a articulação do senador Confúcio Moura em Brasília para avançar rumo à sua execução.
A implantação das marginais da BR-364 representa um dos projetos mais importantes para o futuro de Pimenta Bueno. Durante visita ao município, o senador Confúcio Moura destacou que a iniciativa é fruto de um trabalho construído ao longo dos últimos anos, reunindo diferentes lideranças em torno de um objetivo comum: viabilizar um dos maiores investimentos em mobilidade urbana da história do município.
Ao lado da prefeita Marcilene Rodrigues, o senador fez questão de reconhecer a contribuição das gestões que participaram da construção do projeto.
“Vale ressaltar ao povo de Pimenta Bueno que essa obra valorosa foi iniciada na gestão do prefeito Arismar Araújo e teve continuidade com a prefeita Marcilene.”
Confúcio também destacou que a articulação em Brasília foi fundamental para buscar os recursos federais e acompanhar o andamento do projeto junto ao Governo Federal.
“É um trabalho de mais de R$ 100 milhões em recursos federais. Tivemos uma atuação importante em Brasília e acompanhamos cada etapa desse processo para que esse projeto pudesse avançar.”
O ex-prefeito Delegado Arismar Araújo relembrou que o projeto começou a ser estruturado ainda durante sua administração e ressaltou a importância da atuação do senador para manter a proposta em andamento.
“Voltei ao gabinete do senador Confúcio e disse que só ele conseguiria resolver essa questão. Ele assumiu essa articulação e hoje vemos esse grande projeto avançando.”
Para a prefeita Marcilene Rodrigues, a implantação das marginais vai transformar a mobilidade urbana de Pimenta Bueno, oferecendo mais segurança, melhor organização do trânsito e novas perspectivas para o desenvolvimento da cidade.
“Essa obra vai facilitar a trafegabilidade, trazer mais segurança e contribuir para o crescimento de Pimenta Bueno.”
Ao reconhecer o trabalho desenvolvido pelas diferentes gestões e reafirmar o compromisso com o município, Confúcio Moura destacou que grandes investimentos públicos exigem continuidade administrativa, diálogo e cooperação entre os governos.




