MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
Pesquisa foi realizada pelo Instituto Phoenix
1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESTIMULADA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL-PREFEITO
Item (05) Dos nomes do disco em quem você vai votar para prefeito:
Nominata |
Partido |
AM |
% |
Luiz Gomes |
PMDB |
115 |
62,5 |
João Levi |
PTN |
21 |
11,4 |
Nau |
PT |
14 |
7,6 |
Indecisos |
– |
34 |
18,5 |
Total |
– |
184 |
100% |
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29 /07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL
ITEM 03- Como você está vendo a administração do prefeito Zé Silva?
Alternativa |
Amostras |
% |
Boa |
60 |
32,6 |
Regular |
68 |
36,9 |
Ruim |
29 |
15,8 |
Péssimo |
04 |
2,2 |
Ótimo |
10 |
5,4 |
Não opinou |
13 |
7,1 |
Total |
184 |
100 |
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29/07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL
ITEM 02- Você vota num candidato apoiado pelo Governador Confúcio Moura?
|
Masculino |
Feminino |
Geral |
|||
Alternativa |
Amostra |
% |
Amostra |
% |
AM |
% |
Sim |
34 |
36,2 |
17 |
18,9 |
51 |
27,7 |
Não |
16 |
17,0 |
18 |
20,0 |
34 |
18,5 |
Depende |
02 |
2,1 |
01 |
1,1 |
03 |
1,6 |
Não sabe |
42 |
44,7 |
54 |
60,0 |
96 |
52,2 |
Total |
94 |
100 |
90 |
100 |
|
100 |
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29 /07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL
ITEM 01- Você vai votar na próxima eleição?
Alternativa |
Amostra |
% |
Sim |
149 |
81,0 |
Não |
15 |
8,1 |
Não sabe |
20 |
10,9 |
Total |
184 |
100 |
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29 /07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
1ª PESQUISA NOVA UNIÃO- RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL
ITEM 04- O que esta faltando melhorar no seu município?
Alternativa |
Amostra |
% |
Saúde |
116 |
40,4 |
Educação |
69 |
24,0 |
Esporte |
16 |
5,6 |
Falta tudo |
15 |
5,2 |
Cultura |
13 |
4,5 |
Lazer |
08 |
2,8 |
Remédio |
07 |
2,4 |
Investimento |
04 |
1,4 |
Agricultura |
04 |
1,4 |
Pediatra |
02 |
0,7 |
Desemprego |
02 |
0,7 |
Zelo com idoso |
01 |
0,3 |
Quebra molas |
01 |
0,3 |
Creche |
01 |
0,3 |
Vigilância sanitária |
01 |
0,3 |
Recurso |
01 |
0,3 |
Fabrica |
01 |
0,3 |
Limpeza das ruas |
01 |
0,3 |
Ação social |
01 |
0,3 |
Tá bom |
01 |
0,3 |
Não sabe |
16 |
5,6 |
Nada |
06 |
2,6 |
Total |
287 |
100 |
OBS: A amostragem resultou 287 devido a questão ter até 03 opções para resposta.
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29 /07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83%
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
1ª PESQUISA DE NOVA UNIÃO – RO
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
SONDAGEM ESPONTANEA – QUANTITATIVA
SUCESSÃO MUNICIPAL
ITEM 06- E para vereador,você já tem alguém em vista?
Alternativa |
Amostra |
% |
João Leitoa |
26 |
14,2 |
Valdecir |
08 |
4,4 |
Pedrinho |
06 |
3,3 |
Silvania |
05 |
2,8 |
R. Batata |
03 |
1,6 |
Adinael |
03 |
1,6 |
Claudio Adão |
03 |
1,6 |
Adnaldo Francisco |
03 |
1,6 |
Adão Luiz |
02 |
1,1 |
J. Bernade |
02 |
1,1 |
Marcinho Taxista |
02 |
1,1 |
Bim Leiteiro |
02 |
1,1 |
Marquinhos |
01 |
0,5 |
Juraci |
01 |
0,5 |
Paulo Branco |
01 |
0,5 |
Zé Martins |
01 |
0,5 |
Galo |
01 |
0,5 |
Nal |
01 |
0,5 |
Nenhum |
14 |
7,7 |
Não Sabe |
99 |
53,8 |
Total |
184 |
100 |
AMOSTRAS: (184) ENTREVISTAS
PERIODO: 28 A 29 /07/2016
MARGEM DE ERRO: +OU- 2,83 %
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATISTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE1 Nº 7655-A
APRESENTAÇÃO
Há mais de três décadas, estamos trabalhando, ininterruptamente, em cima de pesquisas na área das ciências humanas, na região Norte do país.
Notoriamente, não somente em pesquisas de cunho eleitoral, pois paralelamente, desempenhamos nossa especialidade em sondagens de mídia mercadologia, histórica, avaliações socioculturais e outras tantas. Enfim, todas voltadas para o campo de Pesquisa Descritiva. Ao todo, o INSTITUTO PHOENIX logrou concretizar milhares de publicações envolvendo jornais, televisões, rádios e revistas espalhadas por toda a região, o que nos tem credenciado vigorosamente para novas investidas.
Nossas empreitadas, sem vulgarizar e com justo orgulho, se firmam não apenas em troca de realização econômica e financeira. Em outros termos, lucramos, ao longo da árdua e não menos gratificante tarefa, com crescente aprendizado, o reconhecimento, a satisfação pessoal e, em especial, quando os resultados, ao serem publicados se enquadram dentro da margem de erro prevista, com o aplauso do público. E é, sob esta ótica que entendemos estar contribuindo, a contento, na realização de mais uma tarefa com vistas ao pleito eleitoral de 2016 exatamente no Estado onde escolhemos para fundar nosso Instituto em 24 de junho de 1984, dando assim maior solidez aos nossos ideais democráticos.
Firmam-se nossas intenções, ainda na boa vontade de progredir como pequena e responsável empresa e assim é que nos colocamos à disposição dos interessados nos nossos serviços de sondagem neste Brasil a fora.
INSTITUTO PHOENIX E ASSOCIADOS
JULHO/2016
PESQUISA QUANTITATIVA
METODOLOGIA
Desenvolvemos um método de investigação domiciliar em 75% de amostragem e abordagem em residências e outros 25% nos locais de frequência dos eleitores. Toda essa busca é feita sobre mapeamento das micros regiões, com sorteio bairro, setores e/ou distritos, depois mapeamos as ruas de maior densidade e/ou unidades censitárias, para a definição exata da área física pesquisada, após este procedimento, sorteamos quarteirões em quotas e segmentamos por quotas de sexo tornando a amostra estratificada probabilística. Em síntese aplicamos o mesmo método equi-probabilistica utilizado pela maioria dos grandes Institutos Nacionais.
PLANO AMOSTRAL
Por tratar-se de um estudo de natureza descritiva, com característica de um público conhecido, desenvolvemos um método direto de investigação, através da amostragem probabilística. Assim aplicamos um percentual pré-definido nas proporções do universo dos eleitores baseando-se também nos índices eleitorais para cada região, de acordo com a densidade eleitoral. O critério de seleção obedeceu as informações dadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. As entrevistas foram na maior parte efetuadas nos domicílios dos eleitores, após a certificação de que os mesmos votam no município e se dispunham a responder as perguntas apresentadas.
PLANEJAMENTO
PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 28 A 29/07/2016
NO MUNICÍPIO DE NOVA UNIÃO/RO .
UNIVERSO: Eleitores inscritos.
OBJETIVO: Avaliação do quadro político do Município.
ABRANGÊNCIA: (13) Bairros ou setores e um distrito sorteados entre as determinadas regiões
AMOSTRAGEM: Quantitativa Estratificada
MÉTODO DE COLETA : Misto por de múltipla escolha (enquadramento das amostras).
AMOSTRA: selecionada (184) entrevistas.
MARGEM DE ERRO: + OU – 2,83%
CONTRATANTE: Jornal Correio Continental
ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: Augusto da Silva Rocha
CONRE1: nº 7655-A
Julho /2016
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
REALIZADA NO MUNICÍPIO DE NOVA UNIÃO – RO
ENTRE OS DIAS 28 A 29 DE JULHO DE 2016.
(184) ENTREVISTAS
MARGEM DE ERRO: 2.83% PARA MAIS OU PARA MENOS
CONTRATANTE: JORNAL CORREIO CONTINENTAL
ESTATÍSTICO: AUGUSTO SILVA ROCHA
CONRE1 – Nº 7655-A
A Direção.
CÓDIGO DE ÉTICA
DEFINIÇÃO DE MERCADO
1 – Pesquisa de mercado – é a coleta, análise e apresentação ou utilização de dados com intuito comerciais a respeito de atividade bem características a exemplo de comportamento hábitos, motivação, necessidade, opiniões ou sentimento de individuo, grupos ou instituições.
2 – Pesquisador de Mercado – Qualquer pessoa que planeja ou realize, total ou parcialmente, sozinho ou com associados por conta própria ou não, uma pesquisa: de mercado, ou que atue como consultor numa pesquisa dessa ordem, seja de Opinião Publica ou de Seguimento Fechado, instituições órgãos;
3 – Cliente – Qualquer pessoa, órgão ou instituição que encomenda, financie só ou com associados, uma pesquisa de mercado ou de opinião publica;
4 – Respondente – Qualquer pessoa, órgão ou instituição de quem o pesquisador busca coletados ou informações para uma pesquisa de mercado, independente do tipo de informações ou dado procurado e o método, processo ou técnica de coleta.
5 – Entrevista – Qualquer contato, direito ou indireto. Inclusive formas eletromecânicas – eletrônicas, entre respondente e pesquisador com a finalidade de obter informações ou dados a serem parcial ou totalmente, numa pesquisa de mercado.
6 – Documento – Qualquer registro independente do meio do usuário para efetuá-lo elaborado pelo cliente ou pelo pesquisador a respeito dos objetos de pesquisa contratada da sua metodologia das conclusões parciais ou finais, a quem se chegou ou das informações ou dados colhidos.
7 – Identidade do Respondente – Qualquer registro independente do meio usado para efetuá-lo, que permita personalizar resposta, individualizar respondentes, ou localizar endereços residenciais ou de trabalhos.
8 – Formulário ou questionários-instrumento utilizados para coleta de dados em campo.
DOS DIREITOS DOS RESPONDENTE
1 – Todas as informações do pesquisador de mercado que visem assegurar a colaboração do respondente numa pesquisa, devem ser fatalmente corretas e inteiramente respeitadas, em nenhuma hipótese, o pesquisador de mercado deve iludir a boa fé do respondente.
2 – O respondente tem o direito de não ter sua identidade divulgada e o pesquisador de mercado tem o dever de tornar todas as precauções necessárias para preservar esse direito, a menos que seja expressamente dispensado dessas obrigações pelo respondente.
3 – O respondente tem o direito de conhecer a identidade da pessoa que procura sua colaboração numapesquisa de mercado, e esta tem o dever de fornecê-la, bem como a identidade e o endereço do órgão, ou fonte, instituições ou pessoa responsável pela coleta de dados.
4 – As informações prestadas pelos respondentes ou os dados colhidos pelo pesquisador numa pesquisa de mercado, não podem, em nenhuma hipótese, ser utilizados de forma incompleta, parcial ou distorcida na pesquisa em causa ou fora dela.
5 – O respondente tem o direito, em qualquer fase da pesquisa de desistir de prestar sua colaboração, com a correspondente anulação, a pedido, dos registros já efetuados.
6 – O pesquisador de mercado, tem o dever de tomar todas as precauções necessárias para que o respondente, seus familiares e associados, que não sofram danos decorrente da pesquisa, nem sejam expostos à situações perigosas, embaraçosas ou vexatórias durante a pesquisa, ou em decorrência dela, essas precauções se referem à pessoas dados, informações, métodos de coleta, exibição, manuseio e teste de produtos.
A DIREÇÃO
JULHO/2016