25 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

25 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus reforça mobilização por valorização dos servidores da saúde em reunião da Comissão

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados.

A mobilização dos servidores da saúde pública de Rondônia por melhorias salariais ganhou novo capítulo nesta terça-feira (17), durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

- Advertisement -

Participaram representantes de sindicatos, conselhos de classe e o secretário estadual de Saúde, Coronel Jefferson Rocha, que apresentou o estudo de impacto financeiro para a reestruturação da tabela salarial da categoria. A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) teve atuação destacada, cobrando maior envolvimento de todos os parlamentares e propondo medidas para evitar prejuízos aos servidores.

Em sua fala, Cláudia reforçou a necessidade de união e articulação política ampla para garantir que o projeto de reestruturação salarial avance até a votação em plenário. A parlamentar também alertou para o risco de os servidores ficarem sem salário por conta do prazo apertado para o recadastramento previdenciário exigido pelo Iperon. Por iniciativa da deputada, a Comissão aprovou um requerimento solicitando a prorrogação desse prazo por mais 30 dias, além de uma campanha oficial de comunicação para orientar os trabalhadores.

“Essa é uma luta legítima e merecida. Mas quero fazer um apelo aos sindicatos e servidores: procurem todos os deputados desta Casa. Somos 24 parlamentares e precisamos de uma mobilização que envolva todos. Não dá para deixar o peso dessa pauta tão importante nas costas de apenas três ou quatro deputados. A saúde é prioridade e nós vamos continuar pressionando para que esse projeto chegue ao plenário e seja aprovado”, afirmou a deputada.

Reunião com a Casa Civil

A reunião também definiu a data de um novo encontro com a Casa Civil, marcada para o próximo dia 24 de junho. Segundo os parlamentares, o objetivo é acelerar as tratativas junto ao governo estadual para inclusão da proposta no orçamento ainda deste ano.

Cristiane Abreu – Jornalista – Assessoria parlamentar.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






Marcha para Jesus e show de Fernandinho reúnem cerca de 9 mil pessoas no Beira Rio Cultural

A fé, a união e o louvor marcaram a noite de segunda-feira (22) em Ji-Paraná durante a realização da Marcha para Jesus e...

Com recurso destinado pelo deputado Cássio Gois, bairro Planalto conquista implantação de sistema de água após mais de 10 anos de espera

Moradores do bairro Planalto vivem um momento histórico com a assinatura da ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água na...

Decisão judicial mantém direito de greve e determina funcionamento mínimo das atividades

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (STICCERO) informa à categoria e à sociedade que o Tribunal Regional...
Pular para a barra de ferramentas