06 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

06 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Deputado Cássio Gois realiza Sessão Solene em homenagem a ACS, agentes de endemias e personalidades de destaque em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma sessão especial marcada por emoção e reconhecimento aos profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado da população e ao desenvolvimento social do estado. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Cássio Gois e aprovada por unanimidade pelo plenário da ALERO.

Durante o evento, mais de 100 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e agentes de combate às endemias receberam Votos de Louvor pelos relevantes serviços prestados à comunidade, atuando diariamente na prevenção, orientação e acolhimento das famílias no município de Cacoal.

- Advertisement -

Entre os homenageados esteve Flaviano Melo, agente do setor de endemias, que celebrou o reconhecimento após 25 anos de atuação.

“Fico muito feliz e honrado com essa homenagem. São 25 anos trabalhando nessa missão e ter o nosso trabalho reconhecido é motivo de muito orgulho. Só tenho gratidão ao deputado Cássio Gois por lembrar da nossa categoria”, afirmou.

O agente comunitário de saúde Belarmino Ramos também destacou a importância da valorização dos profissionais.

“O agente comunitário é aquele que vai de casa em casa, que chega primeiro, acolhe as famílias e acompanha de perto a realidade das pessoas. Muitas vezes não somos reconhecidos, lembrados ou valorizados. Essa homenagem proporcionada pelo deputado trouxe muita felicidade para todos nós”, declarou.

Além dos profissionais da saúde, a solenidade também foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Sgt PM Diego Spagnol, em reconhecimento ao belíssimo trabalho desenvolvido na área da segurança pública, e ao servidor público Jorge Murer, liderança do Projeto Renascer das Águas, iniciativa que atua na recuperação de nascentes em diversas regiões de Rondônia.

Ao falar sobre as homenagens, o deputado Cássio Gois ressaltou que reconhecer pessoas que fazem a diferença é uma forma de valorizar exemplos positivos para toda a sociedade.

“Hoje é um dia de gratidão e reconhecimento. Estamos homenageando profissionais e lideranças que dedicam suas vidas ao cuidado das pessoas, à segurança da população e à preservação ambiental. Cada homenageado aqui tem uma história de serviço e compromisso com Rondônia. É nosso dever valorizar quem trabalha pelo próximo e contribui para transformar vidas”, destacou o parlamentar.

A cerimônia reuniu autoridades, familiares, lideranças e representantes da sociedade civil em uma noite marcada pela valorização, emoção e reconhecimento aos que contribuem diariamente para o fortalecimento de Rondônia.

Fonte: assessoria parlamentar
Foto: Cléo Balbino

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






EXECUÇÃO NA PORTA DE CASA! Jovem de 27 anos é chamada por dupla em moto e morta a tiros em crime que chocou moradores....

Uma mulher identificada como Daliane de Souza Barriquello, de 27 anos, foi assassinada a tiros na noite de terça-feira (2), no bairro Santa Fé,...

Criança é encurralada e agredida por grupo de adolescentes em vídeo que circula nas redes sociais. VEJA AS IMAGENS

Um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra uma criança sendo encurralada contra uma parede e cercada por um grupo de adolescentes....

Homem mata dois vizinhos a tiros para defender esposa ameaçada

Dois homens foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira (5/6), no bairro Taquarussu, em Campo Grande (MS). Segundo a Polícia Militar, o autor...
Pular para a barra de ferramentas