26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Vídeo mostra momento em que policial militar agride e executa homem. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

Mais uma abordagem violenta e desproporcional por parte da Polícia Militar de São Paulo, comandada pelo governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi registrada em Barueri, na Grande São Paulo. Desta vez, a ação dos agentes resultou em morte.

Lucas Almeida de Lima, de 26 anos, foi agredido por dois PMs e executado, no último sábado (15), por volta das 17h15. O caso ocorreu na Avenida Petrobrás, próximo à Rodovia Castello Branco, no bairro Jardim Mutinga. As imagens foram gravadas por motoristas que passavam pelo local.

- Advertisement -

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais envolvidos foram afastados de suas funções.O jovem estava consertando a parte elétrica de um veículo a pedido de um amigo, quando uma viatura da PM parou, segundo informações do boletim de ocorrência (BO).

Os agentes usaram a velha justificativa da “atitude suspeita” e, segundo versão oficial, ao se aproximarem, Lucas saiu correndo.Pelas imagens, é possível observar que um dos PMs imobilizou Lucas, segurando-o pelos braços, enquanto o outro desferiu vários socos e um chute na região do estômago. A violência prosseguiu na calçada.

Em determinado momento, ainda conforme o BO feito pelos policiais, Lucas segurou a arma de um dos agentes e o outro efetuou três disparos contra ele. O jovem ainda foi encaminhado para o pronto-socorro do Parque Imperial, mas não resistiu.
Durante depoimento na delegacia, os PMs afirmaram que o rapaz resistiu à abordagem, entrou em luta corporal e tentou pegar a arma do agente.

Porém, o proprietário do veículo assegurou que Lucas apenas o ajudava a arrumar um problema elétrico no carro e que, ao ver a viatura, correu e pulou um muro sem motivo aparente. Ele ainda afirmou que “Lucas trabalhava normalmente e que não tinha nenhum tipo de envolvimento com o crime”, de acordo com reportagem do G1.

A auxiliar de limpeza Edileusa Almeida Oliveira Lima, mãe da vítima, contou que o filho tinha medo da polícia. “Uma vez ele foi abordado e falaram: ‘vai para frente e não olhar para trás’. Ali ele já achou que ia levar um tiro pelas costas e ficou traumatizado. Ele foi pegando esse medo”, contou, em entrevista à TV Globo.

“Era um menino ótimo, não merecia isso, não. Fizeram de maldade, uns covardes. O Lucas não estava armado, não ameaçava eles em nada. Ele só resistiu porque ficou com medo de o levarem. Ficou com pavor”, acrescentou Edileusa.

“Um filho maravilhoso, nunca deu trabalho. Só queria o bem da gente, uma pessoa trabalhadora, nunca fez nada de errado, nunca foi preso”, completou a mãe.

O QUE DIZ NOTA DA SSP-SP

“A Polícia Militar apura os fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e destaca que os policiais militares foram afastados enquanto os procedimentos operacionais são analisados. A Polícia Civil também investiga a ocorrência por meio de um inquérito instaurado pela delegacia de Barueri.

A Polícia Militar ressalta que é uma instituição legalista e, constatada qualquer irregularidade, todas as medidas cabíveis serão adotadas. A PM é uma instituição legalista e não compactua com desvios de conduta de seus agentes. A atual gestão investe em formação contínua do efetivo, capacitações práticas e teóricas e na aquisição de equipamentos de menor potencial ofensivo.

Além disso, comissões realizam a análise das ocorrências para os ajustes dos procedimentos operacionais, sempre que necessário, bem como à orientação da tropa durante as instruções e treinamentos promovidos regularmente nas unidades policiais em todo o Estado. Aqueles que infringem a lei e desobedecem seus protocolos recebem punição exemplarmente.

Prova disso e´ que, desde o início da gestão, 295 policiais militares foram demitidos ou expulsos, resultado do fortalecimento do trabalho disciplinar. Todos os casos dessa natureza são rigorosamente investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, além do Ministério Pu´blico e do Poder Judiciário.

Em janeiro deste ano as mortes decorrentes de intervenção policial (MDIP) caíram de 59 para 38 casos (somando agentes em serviço e de folga), em comparação ao mesmo período do ano anterior, revertendo a alta apresentada nos últimos meses”.

VEJA VÍDEO:

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






MORTE NA BR-364: Motorista atropela homem que atravessava rodovia e foge sem prestar socorro

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (24), na BR-364, em Jangada (75 km de...

Motociclista morre em acidente ao tentar ultrapassagem em RO

Um homem, identificado como Valdomiro Calixto Severo, de 46 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na quarta-feira (24) na zona rural do município...

Jovem é morto com nove tiros após discussão familiar em Ji-Paraná

Um homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (25) chocou moradores de Ji-Paraná. O jovem Thalison L., de 24 anos, foi morto a tiros em...
Pular para a barra de ferramentas