26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

26 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus prestigia posse de novos Ministros do presidente Lula

Deputada aproveitou oportunidade para ir em busca de recursos e projetos para Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) prestigiou nesta segunda-feira, 10, duas importantes posse de ministros no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Gleisi Hoffmann assumiu a Secretaria de Relações Institucionais e Alexandre Padilha na Saúde. A parlamentar é a única do estado com maior aproximação dos ministérios e faz parte do mesmo partido (dos Trabalhadores) do presidente Lula, Gleisi e Padilha.

- Advertisement -

Cláudia de Jesus, aproveitou o momento para dialogar com o governo federal sobre investimentos para a saúde estadual. “São mudanças importantes no governo federal que com certeza vão trazer benefícios para toda Rondônia por meio dos dois ministérios. Mas também estivemos em Brasília (DF) fazendo articulação política para que nosso estado seja beneficiado com mais duas maternidades. Por isso estive aqui junto com o Coronel PM Jefferson Rocha, Secretário de Saúde para dialogar com o governo federal sobre essas obras”, disse a deputada.

Os novos ministros

O Ministério das Relações Institucionais têm um papel central na articulação política do governo Lula com o Congresso Nacional e os partidos. É uma pasta essencial para Rondônia na liberação de recursos federais, fortalecimento de alianças com parlamentares do estado, defesa de projetos estratégicos, como infraestrutura, regularização fundiária e proteção ambiental. Como ex-ministra da Casa Civil e deputada federal, Gleisi tem trânsito entre ministérios e bancadas, o que pode facilitar negociações para investimentos e políticas públicas voltadas à Amazônia Legal e a toda Rondônia.

Já Padilha foi peça-chave na articulação de emendas e políticas voltadas para estados como Rondônia. Agora, como ministro da Saúde, deve atuar na atenção primária, no atendimento indígena e na infraestrutura hospitalar. Poderá direcionar recursos para fortalecer o SUS na região, expandir o atendimento em áreas remotas e combater doenças negligenciadas na Amazônia, como malária e leishmaniose.

Os dois Ministérios são estratégicos na consolidação das políticas do governo Lula em Rondônia, seja na articulação política, seja na execução de projetos essenciais para o estado.

Assessoria parlamentar.

Mais notícias sobre cidades de Rondônia






MORTE NA BR-364: Motorista atropela homem que atravessava rodovia e foge sem prestar socorro

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser atropelado na noite dessa quarta-feira (24), na BR-364, em Jangada (75 km de...

Motociclista morre em acidente ao tentar ultrapassagem em RO

Um homem, identificado como Valdomiro Calixto Severo, de 46 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na quarta-feira (24) na zona rural do município...

Jovem é morto com nove tiros após discussão familiar em Ji-Paraná

Um homicídio registrado na madrugada desta quinta-feira (25) chocou moradores de Ji-Paraná. O jovem Thalison L., de 24 anos, foi morto a tiros em...
Pular para a barra de ferramentas