23 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia



Logo Lamar
Prefeitura de Ji-Paraná

23 de junho de 2026 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Prefeitura encerra programação da Semana do Meio Ambiente com conscientização ambiental

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), encerrou nesta quarta-feira, 3, a programação da Semana do Meio Ambiente com uma ação especial de conscientização ambiental realizada no Viveiro Municipal. A atividade reuniu estudantes, instituições parceiras e representantes da sociedade, fortalecendo o compromisso coletivo com a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais sustentável.

Durante a programação, alunos da Escola Municipal Ulisses Matosinho participaram de atividades educativas voltadas à importância da conservação ambiental, dentro das atividades da semana. A expectativa da Semeia é ampliar o atendimento no decorrer do ano, recebendo novas turmas e promovendo experiências práticas de educação ambiental.

- Advertisement -

O secretário municipal de Meio Ambiente, João Luiz Barbosa, destacou a relevância da iniciativa para o município. “Estamos recebendo os alunos da Escola Ulisses Matosinho, uma das escolas a visitar o Viveiro Municipal dentro desta programação. Já aguardamos a chegada de uma segunda escola. Organizamos os horários para proporcionar um atendimento adequado e é muito gratificante receber os estudantes. É um trabalho intenso, mas extremamente recompensador. Somente na semana passada, durante a Rondônia Rural Show, distribuímos mais de três mil mudas e ainda temos mais de 15.000 mudas disponíveis para doação. O trabalho continua”, afirmou.

João Luiz Barbosa também ressaltou a participação das instituições parceiras que contribuíram para o sucesso da Semana do Meio Ambiente. “Tivemos diversas ações importantes, entre elas a limpeza do Rio Machado e um Pit Stop ambiental realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Sedam, Nova 364 e outras instituições que somam esforços nessa causa. Foi uma semana muito produtiva para todos”, enfatizou.

Ao longo da semana, a programação contemplou atividades educativas, ações de sensibilização e mobilização social, reforçando a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. A iniciativa também fortaleceu o diálogo e a integração entre órgãos públicos, entidades parceiras e a comunidade.

Com o encerramento da programação, a Semeia reafirma o compromisso da Prefeitura de Ji-Paraná com a educação ambiental, incentivando práticas sustentáveis e contribuindo para a formação de cidadãos cada vez mais conscientes e responsáveis com as futuras gerações.

Fotos e texto: Natalino FS

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Mulher tenta matar outra após desentendimento motivado por ciúmes de ex-companheiro. VEJA VÍDEO

Um caso de violência foi registrado no município de Jutaí, no estado do Amazonas, após uma mulher tentar matar outra supostamente por ciúmes envolvendo...





Mulher tenta matar outra após desentendimento motivado por ciúmes de ex-companheiro. VEJA VÍDEO

Um caso de violência foi registrado no município de Jutaí, no estado do Amazonas, após uma mulher tentar matar outra supostamente por ciúmes envolvendo...

Polícia Militar preende mais de 328 kg de drogas em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu, nesta segunda-feira (22), cerca de 328 quilos de entorpecentes durante uma operação realizada no bairro Novo Horizonte, em...

Adolescente de 16 anos morre após ser medicado em hospital

Será sepultado na manhã desta segunda-feira (22), o corpo do adolescente Vitor Rafael Vieira Fernandes. Ele tinha 16 anos e morreu na madrugada de...
Pular para a barra de ferramentas